terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Eu sei que a culpa não é sua.

Você não me prometeu nada, talvez em outros tempos, mas aquelas promessas foram invalidadas pelo meu comportamento e pelo seu temperamento. Eu sei também que eu riria de qualquer promessa feita, mas será que você ainda não percebeu que isso é uma especie de defesa?

Ou talvez você saiba, saiba de tudo que quero ouvir, dos sonhos que eu tenho contigo, da minha defesa, do meu remorso e até da minha vontade de fazer tudo certo – por mim e por você – quantas vezes for preciso. Talvez você saiba, e não ligue, não se importe e não veja motivo pra que essa história – que pra você é mais uma frase solta em rede sociais – passe de lembranças e alguns beijos roubados em uma noite não programada.

Ou o problema é eu saber desse seu orgulho gigantesco, desse seu jeito de esconder suas histórias, dessa forma toda sua de ver as coisas, do esforço que você fez quando eu ainda te fazia bem e de todos os nossos erros que impediram a gente de ao menos ter um fim. E também, se eu aprofundar nos conselhos dos amigos, conhecidos e confidentes, pode ser esse meu jeito negativo, meu orgulho sem motivo, minha forma de achar e criar coisas na cabeça.

Eu realmente não sei, desculpa. Mas mesmo sem saber, meu coração ainda amolece quando te vê, meu corpo ainda pede o seu abraço toda vez que se sente desprotegido, e meu sorriso, mesmo com esses dentes meio tortos, insiste em se abrir toda vez que penso em você.

Mas não esquenta, você nunca vai saber disso, pelo menos não pelas minhas palavras, eu não vou te perseguir, nem te cobrar nada. Meu sorriso meio duro, meus gestos robóticos e meu jeito programado continuará lá, toda vez que eu te ver – exceto alguma noite não programada em que eu esteja leve o bastante pra levar uma conversa normal, beijos roubados e preocupações pra mais de três semanas.

Por @Semaspas

3 comentários:

  1. Você escreve muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bem!

    Só não curti a última parte....as pessoas tem que saber o que causam na gente, senão, não tem a MENOR graça!

    ResponderExcluir
  2. Que não esquenta.... esquenta sim e MUITO....tem que pegar fogo, tem que arder, tem que viver!!!!!!!!!!!!

    Bjs da Déo

    ResponderExcluir