sábado, 3 de março de 2012




“Acho que a gente não precisa concordar pra se entender. A gente nunca se entendeu mesmo.”

Foi explicando o rolo que eu tenho contigo pra uma amiga que me caiu a ficha.

Quero resolver isso.

...

Eu quero passar um final de semana contigo.

...

Pode parecer sem sentido depois de seis meses te fazer essa proposta, mas tenho pra mim – e não sei o porquê – que é impossível não sermos nós mesmos com o convívio. Uma hora a gente perde o controle, deixa escapar, e acaba se revelando como é. Além disso, pra ser honesta, eu me gosto muito mais quando não preciso me esforçar nas poucas horas que duram os nossos encontros pra tentar te impressionar.

Vamos viajar. Não importa o destino. Pode ser aquele lugar que você tanto gosta, já não acho longe demais. Enfrentei distância muito maior pra chegar até aqui e te pedir pra acordar comigo no sábado e no domingo. Você sabe como isso é difícil.

Só que agora eu quero um final de semana de trégua. Das minhas inseguranças, das tuas defesas, dos nossos mal-entendidos. Enfim, de tudo o que não conseguimos resolver, nem juntos, nem separados – pelo menos quando eu deito a cabeça no travesseiro.

Então vamos sair, curtir a praia, beber cerveja, falar amenidades. A gente também pode comer chocolate, ouvir música na viagem, dar boas risadas. E depois de um dia divertido, tomar banho juntos e dormir abraçados.

Agora eu já me sinto preparada pra gente se aproveitar ao máximo. Sem nenhuma defesa, cobrança ou contradição. Prometo não falar do passado, de ex-namorados e de qualquer outro assunto chato que me vem à cabeça quando eu tento criar uma barreira entre nós pra me proteger e não correr o risco de me machucar outra vez.

Descobri que não preciso me proteger de ti, porque é quando estamos juntos que eu me sinto mais feliz. Além disso, já não me percebo tão vulnerável contigo hoje porque, nessa tua forma estranha de gostar sem se entregar, sei que tem algum espaço pra mim – eu é que não soube aproveitar.

Por isso resolvi me soltar, me perder no teu abrigo durante 48h, me deixar levar. Preciso me desfazer do peso de ser uma pessoa que eu não sou, essa mulher que provoca e foge, que instiga e some, que duvida querendo acreditar mas que recua sempre que você resolve, de tempos em tempos, dar o braço a torcer por algum motivo que eu desconheço e me procurar.

Cansei de ser a durona, a que se faz de difícil para você enxergar diferente. A gente já se conhece há tanto tempo e você já tinha percebido isso antes mesmo de rolar o nosso primeiro beijo. Não me sinto mais obrigada e te mostrar que sou uma mulher de valor.

Só que eu também posso ser uma pessoa leve, que não deixa de fazer o que tem vontade pensando no que pode acontecer depois.

E se o que acontecer depois for só um “a gente se fala” entre nossos sorrisos desajeitados quando eu descer do teu carro, topo mesmo assim. Não só porque eu gosto um monte de ti, mas porque eu sei que, dessa vez, quem vai ter te usado sou eu.

Sabe, a gente não precisa encontrar a solução se acreditar que o erro é o caminho certo.

Então decidi que te quero por completo, nem que seja só por uma vez.

7 comentários:

  1. Me emocionei ao ler o texto Ni. Suas palavras fazem a gente viajar e imaginar tudo. É como se estivesse vivendo essa história, apesar da minha ser bem diferente. Adorei !

    ResponderExcluir
  2. Você sempre me impressiona com o seu texto... É sentimento puro.....

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei bastante com esse teu texto. Me encontro exatamente assim com no meu relacionamento atual. Mais foi lendo essa tua frase: “Acho que a gente não precisa concordar pra se entender. A gente nunca se entendeu mesmo.” Que percebi que também tenho que dar um jeito na minha vida.
    Tu escreve maravilhosamente bem.
    Não abandone o blog.
    Beijos.


    http:www.6dejulho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Desejos Ocultos! Seu texto está muito bom. Nós, mulheres, com certeza já estivemos ou vamos estar nessa mesma situação que tu. Essa última frase define o meu relacionamento atual: "Então decidi que te quero por completo, nem que seja só por uma vez.". Aiai... Desejos...
    Gostaria também de divulgar os meus blogs (www.multicromatica.blogspot.com, www.gostosurasmaistravessuras.blogspot.com). Nós poderíamos divulgar o blog uma da outra nos nossos blogs. Que tal?
    Beijos,
    Priscilla

    ResponderExcluir