terça-feira, 6 de setembro de 2011


Estou com um problema sério: eu não consigo ir para o Rio.

Vocês devem estar pensando que isso não é um problema, mas pra uma pessoa apaixonada pela cidade desde o primeiro dia em que a conheceu e que sonhou durante anos morar lá (e realizou esse sonho durante 4 anos), acreditem: é muito grave.

Então tenho passado os últimos meses com vontade de ir, mas sem coragem.

Tenho saudade dos amigos, do astral de domingo. Saudade da vista da minha janela, do andar descompromissado dos turistas, do sanduíche do Cervantes com queijo e abacaxi.

Sinto falta de biscoito Globo e mate latão. Saudade do chorinho, do samba, do malandro; saudade de ir pro trabalho de short jeans e All Star, de estender o almoço com uma caipirinha à beira-mar, de viver o momento, aplaudir o pôr-do-sol do Arpoador, de me entregar.

Sinto falta de andar de patins no calçadão, de poder pegar praia (quase) o ano todo porque é (quase) sempre verão. Saudade do calor - o humano.

Saudade de ir aos jogos do Inter no Maracanã, mas também torcer pro Fluzão; saudade do bairro das Laranjeiras (dos meus colegas de trabalho ), do visual da Lagoa, do clima de novela de Manoel Carlos no Leblon....

Sinto falta de tudo isso mas, por outro lado, também sinto que ainda é cedo. Não estou preparada. A verdade? É que morro de medo.

Medo de chegar lá e travar, de não conseguir olhar pra janela do apartamento onde eu morava sem desabar, de visitar a agência e não me enturmar, de me arrepender de ter feito as malas pra voltar, de querer ficar e até de nem conseguir sair do avião e ir parar na próxima escala, com destino ao Piauí. Medo de não conseguir curtir tudo o que hoje me faz sentir saudade e entrar literalmente em uma bad trip.

Além de tudo isso, tenho medo de encontrar meu ex e não saber como agir, o que falar, de perder a naturalidade, o tino, de desandar, fazer bobagem. Medo de me certificar de que ele ainda é o homem mais incrível que eu já conheci e de que eu fui uma burra por ter deixado o nosso relacionamento chegar onde chegou e terminar como terminou.

Medo de me dar conta de que eu tinha tudo aquilo - o Rio, os amigos, o melhor namorado do mundo - e, por não saber administrar, eu deixei escapar.

Como é difícil encarar a verdade.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. E vá apenas quando estiver realmente preparada, pra curtir cada saudade, cada lugar, cada momento com o coração cheio de felicidade e emoções boas apenas. Vá pra ser feliz e mais nada! Bjos !

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse 1o post.
    Eu me identifiquei bastante.
    Principalmente porque meu ex veio se reaproximou de mim querendo ser meu amigo.
    E eu não sei se tô preparada para reencontrá-lo.
    Quanto ao blog, já virei leitora de carteirinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gurias, adorei os comentários! :D
    É tão difícil expor isso tudo, mas valeu a pena. Sempre vale. Vocês são demais. :)

    ResponderExcluir
  4. Não, igual nunca será...mas se te agradou o jeito deles, o clima, a comida, a cidade...nao vejo porquê nao voltar. Mas de nada adianta achar que tudo será legal sempre, e nao coloque expectativas, vá e la vc ve no que dá...lidar com as situações faz parte, se vc encontrar seu namorado ignore, se nao for possivel ignorar bata de frente, cumprimente e só...Não to falando tudo da boca pra fora, pq eu tb tive esse medo de voltar para onde meu namorado está (a gente ta namorando a distancia, por enqto) e la me diverti demaaaais, gostei demaaaais e tb tinha medo de me decepcionar. Eu ainda nao voltei (pq nao da mesmo ainda)mas coloquei isso em mente, que medo o que? Tão diferente nao pode ser, só nao vou ter as mesmas festas e sensações da primeira vez...mas sei que posso ser feliz lá. (é outro país)

    Boa sorte lindinha!! =)

    ResponderExcluir
  5. Ni, é bom ter vc de volta! Escrever é bom para afastar as angústias. Volte quando sentir vontade de voltar.. enquanto isso vai curtindo a vida aí no sul.

    ResponderExcluir
  6. Desejos, querida, não existe coragem sem medo.

    ResponderExcluir